A tempestade de areia que interrompeu os testes da Fórmula 1 no Bahrein, nesta quarta-feira, deixou Felipe Massa desapontado. Mas, mesmo sem ter o tempo de que gostaria para andar na Ferrari F60, o brasileiro gostou do progresso da equipe nos dois dias de atividades no circuito de Sakhir.

continua após a publicidade

“É claro que fico um pouco desapontado porque quase não pudemos testar hoje, mas não podemos fazer nada quanto a isso. Mesmo assim, tenho de dizer que estou muito satisfeito com o trabalho feito até agora”, disse o atual vice-campeão mundial. Na quinta-feira, Kimi Raikkonen assume o volante do carro.

Massa completou 17 voltas na pista bareinita, e fez o melhor tempo do dia, 1min33s639. No entanto, mais importante do que a liderança no teste, foi o fato de equipe ter utilizado o Kers – sistema de armazenamento de energia cinética.

Na terça, o dispositivo não pode ser acionado devido a um problema de software. O Kers, uma das novidades da Fórmula 1 em 2009, é um sistema que armazena energia das frenagens e pode dar um ganho de até 80 cavalos de potência, durante um período entre seis e sete segundos por volta.

continua após a publicidade