O finlandês Kimi Raikkonen está longe de sua melhor fase na Fórmula 1, mas afirma que nunca esteve com a motivação tão em alta. Depois de ter seu motor quebrado em Valência e ser ultrapassado por Felipe Massa, caindo para terceiro no Mundial, o atual campeão negou que esteja desanimado.

continua após a publicidade

“A vida seria muito mais fácil se pudéssemos vencer sempre, mas às vezes as coisas não acontecem do jeito que queremos. Nessas horas, não podemos chorar pelo leite derramado. O que aconteceu já é passado, e temos de olhar adiante. Ainda não acabou”, disse o piloto, que soma 57 pontos no campeonato, contra 70 de Lewis Hamilton e 64 de Massa.

“Vou continuar lutando para conquistar os resultados que quero. Ainda falta um terço da temporada e é tempo suficiente para me recuperar. Se alguém está preocupado com minha motivação, saiba que nunca quis tanto vencer”, afirmou o finlandês.

Pelo menos para a próxima etapa do Mundial, Raikkonen tem motivos para ficar animado. Ele venceu as três últimas provas em Spa-Francorchamps, em 2004, 2005 e 2007. “Adoro aquela pista. Gostaria de correr lá durante todo o ano. É o melhor circuito do mundo.

continua após a publicidade