Partiu férias? Pois é. Quase um terço do elenco principal do Atlético entra em férias a partir deste sábado (6). À exceção dos vinte jogadores que foram relacionados e viajam para São Paulo para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (7), às 17h no Allianz Parque, os demais terão dois dias de folga a mais. As férias começam para os demais na segunda-feira e vão durar trinta dias. A reapresentação do está marcada para 8 de janeiro.

Do time considerado titular, utilizado na maioria das últimas partidas, apenas Weverton, Paulinho Dias e Marcos Guilherme estarão em campo. A tendência é que alguns dos jogadores mais desgastados sejam poupados. Entretanto, o goleiro e o meia- atacante são os que mais jogaram pelo Furacão neste Brasileirão. Weverton tem 34 jogos e Marcos Guilherme 35.

Dois jogadores passaram por cirurgias na quinta. Sueliton, que ainda discute sua renovação de contrato, já que o vínculo atual termina no fim deste mês, passou por um procedimento odontológico. Já o atacante Marcelo fez uma operação para correção de miopia. Para se livrar dos óculos (usados apenas fora do horário de trabalho) e dos dois graus em cada olho, ele encarou a operação e já está em fase de recuperação.

Quase todos

O zagueiro Gustavo é outro que discute a renovação de seu contrato (assim como Willian Rocha). Por essa razão fica de fora deste jogo. Cleberson, Natanael, Bady e Cléo também serão poupados, abrindo espaço para jogadores que têm sido pouco utilizados, como Léo Pereira, Dráusio, Ricardo Silva, Sidcley, Carlos Alberto e Mosquito.