Compasso de espera

Apenas detalhes de pagamento separam Marcelo do Corinthians

Se na semana passada o atacante Marcelo ficou um pouco mais longe do Corinthians, segundo o próprio empresário do jogador, hoje dá pra dizer que restam apenas detalhes para que a negociação seja concretizada e o atacante faça a ponte Arena da Baixada/Itaquerão. O preço já foi acertado: R$ 15 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador. O que esta emperrando o acerto no momento é a forma de pagamento e alguns detalhes sobre o contrato, como prazo, premiações e salários.

Oficialmente o agente Pablo Miranda diz que a negociação esta em compasso de espera. Para ele, que garantiu à Tribuna 98 na semana passada que ainda não tinha tido contato com ninguém ligado ao Corinthians, é preciso ter cautela.

“O Atlético ainda não aprovou a proposta feita. Até ele aceitar, estamos de mãos atadas. Estamos aguardando os clubes se acertarem, para depois definir as coisas do jogador, até para não criar falsas expectativas para o Marcelo”, afirmou. Miranda esteve reunido com Corinthians e Rubro-Negro, mas afirma ter ficado como espectador.

Na semana passada um grupo de investidores liderados pelo empresário Giuliano Bertolucci, com respaldo de Kia Joorabchian, demonstrou interesse em contratar Marcelo e coloca-lo no time paulista. Mas diante de algumas dificuldades, o próprio clube tomou à frente na negociação e optou por investir sozinho. O Atlético quer o pagamento dos valores acordados à vista, enquanto o Corinthians tenta uma composição para pagamento em quatro ou cinco vezes. A diretoria do Furacão tem se mostrado irredutível.

A negociação pode tomar outro rumo caso outro clube ou grupo de investidores entrem na jogada. Quem pagar o valor pedido pelo Atlético em “espécie” pode ganhar a disputa. A negociação não é encarada como um leilão, mas quem pagar o que o clube quer, leva. “Tem muita gente interessada, inclusive do mercado europeu”. Já chegaram pelo menos três propostas formais por Marcelo, mas nenhuma delas chegou perto do que pede a diretoria atleticana.

Enquanto isso, o novo treinador do Furacão esta animado com o início dos trabalhos no clube. “Estamos muito ambiciosos. É o primeiro jogo, mas o time vem super bem. O Leandro fez um trabalho muito bom desde que o espanhol (Miguel Ángel Portugal) saiu e com certeza ele vai ajudar bastante. Estamos ansiosos para que as coisas aconteçam rapidamente e esperamos que as coisas fluam da melhor maneira possível”, disse.