enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Anzhi troca treinador e promete reformulação no elenco

O bilionário russo Suleyman Kerimov parece ter cansado de gastar milhões de dólares com o Anzhi Makhachkala. O clube anunciou nesta quarta-feira que vai passar por uma reformulação, com a saída de “muitos jogadores caros”, segundo disse o presidente Konstantin Remchukov. E a primeira mudança foi a troca de treinador, com a demissão do holandês Rene Meulensteen, que ficou apenas duas semanas no cargo.

De acordo com a imprensa russa, Kerimov sofreu um problema de saúde após a derrota do seu time para o Rostov na última sexta-feira, que deixou o Anzhi apenas em 13º lugar no Campeonato Russo, e teria decidido repensar sua aventura no futebol. As mudanças planejadas pelo dono, então, começaram a se materializar nesta quarta-feira, quando foram anunciadas pelo presidente do clube através de notas no Twitter.

Remchukov contou que Meulensteen, que era auxiliar do técnico Alex Ferguson no Manchester United, está indo embora apenas duas semanas após ter sido contratado para substituir o também holandês Guus Hiddink no comando do Anzhi. O escolhido para assumir o cargo é o treinador russo Gadzhi Gadzhiev, que já passou pelo clube no passado. Mas as mudanças vão atingir também o milionário elenco, anunciou o presidente.

Desde que Kerimov comprou o Anzhi em 2011, foram investidos milhões de dólares em reforços internacionais. O lateral brasileiro Roberto Carlos chegou a passar por lá antes de encerrar a carreira. Hoje, os principais nomes do elenco são o atacante camaronês Eto’o e o recém-contratado meia brasileiro Willian, que foi revelado pelo Corinthians e veio do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) no começo do ano.

“Muitos jogadores caros vão partir”, escreveu Remchukov, sem revelar quais as mudanças que planeja fazer no elenco. Mas, segundo a imprensa russa, o dono do Anzhi já teria determinado que o orçamento irá reduzir bastante, ficando entre 50 e 70 milhões de dólares por ano – em 2012, esse valor teria sido de US$ 180 milhões, o que atraiu jogadores de destaque internacional e do próprio futebol da Rússia.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas