enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Anvisa vê risco à saúde do torcedor em estádios da Copa

Relatório feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre as condições das arenas da Copa das Confederações, neste ano, identificou uma série de falhas na estrutura e na oferta de serviços, que, sem solução, representam uma ameaça à saúde do torcedor. Fiscais encontraram acúmulo de lixo, alimentos mantidos de forma inadequada e ausência de itens estratégicos nas ambulâncias que ficam à disposição do público. Nem mesmo a área VIP escapou. Pratos eram mantidos sem refrigeração.

O trabalho foi feito a partir de vistorias nos dias de jogos e nos que os antecederam. Em alguns casos, os problemas foram sanados de forma improvisada. Como arrumar, às pressas, outro fornecedor de alimentos. “Serviu como aprendizado”, avaliou a coordenadora do Grupo de Trabalho de Eventos, Denise Resende. “Estabelecemos um cronograma com organizador para que os problemas sejam resolvidos até a Copa”.

A principal preocupação é com a própria estrutura dos estádios. “Constatamos cozinhas instaladas em locais impróprios. E a água usada para o preparo de alimentos em boa parte dos casos tinha fontes ‘alternativas'”, disse a coordenadora.

Em janeiro, equipes das vigilâncias deverão percorrer novamente os estádios para identificar problemas que precisam ser resolvidos. “Há como solucionar as falhas a tempo”, assegurou Denise Resende. Em março, uma reunião com a Fifa deverá ser feita, também, para repassar as providências que devem ser tomadas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Anvisa vê risco à saúde do torcedor em estádios da Copa"


Emerson NB
Emerson NB
5 anos 2 meses atrás

A TURMA DA INVEJA, SEMPRE PROCURA “PÊLO EM OVO”.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas