Antônio Lopes volta ao Atlético como diretor de futebol

Antônio Lopes está de volta ao Atlético. Porém, ao contrário das outras vezes, quando foi o técnico do time, desta vez ele virá para exercer outra função, a de diretor de futebol profissional e da equipe sub-23 em 2013. O acerto foi confirmado ontem a tarde.

Esta será a sexta passagem do Delegado pelo Furacão. Antes, ele já havia sido treinador do time em 2000, 2005, 2007, 2009 e 2011, quando não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, embora tenha assumido o comando apenas na reta final da competição. “Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí, sempre me identifiquei muito e agora volto ao convívio do Atlético nesta nova função. Quando conversei com o (presidente Mario Celso) Petraglia, não tive dúvidas em voltar, pois sei do grande projeto do clube”, afirmou Lopes.

Os dois últimos trabalhos de Antônio Lopes pelo Atlético foram um tanto quanto conturbados. Além da queda no Brasileirão ano passado, em 2010 ele deixou o comando do clube alegando que sua saída foi uma pressão por parte do conselho em cima do então presidente Marcos Malucelli, que apontou a falta de evolução do time como o motivo para a troca de treinador. Um ano depois, Malucelli chamou o Delegado mais uma vez, assim como em 2009, para tentar livrar a equipe do rebaixamento.

O fato de assumir um cargo diferente daquele que foi acostumado ao longo de toda a carreira não assusta o experiente técnico, de 71 anos, que já teve uma função semelhante na Seleção Brasileira, entre 2001 e 2002. “Serei o elo entre a presidência e a comissão técnica. Farei um trabalho parecido com que eu fiz na Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, onde fomos pentacampeões. Vou trabalhar junto com toda a comissão, procurando assessorar o trabalho e oferecendo boas condições técnicas. A torcida pode esperar um profissional dedicado ao máximo para fazer com que o clube tenha uma boa Série A e volte ser aquele Atlético forte”, explicou.