A necessidade de vitória na partida decisiva contra o Botafogo pode atrapalhar o Atlético Paranaense, na opinião de Antônio Lopes. Para o treinador, a equipe precisa ter paciência e deve saber esperar o momento certo para buscar o gol.

“A ansiedade sempre atrapalha na produtividade da equipe. Esta vontade de querer ganhar logo e terminar com esse sofrimento pode atrapalhar. Então estamos conversando com os jogadores, porque precisamos de tranquilidade”, afirmou o treinador.

Atlético Paranaense e Botafogo estão empatados com 44 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, e correm sério risco de cair para a Série B. Para escapar da difícil situação, Lopes espera que o time esqueça os adversários. “A preocupação nossa é apenas com o Atlético e com o nosso futebol. Não vamos pensar nas outras equipes”, avaliou.

Sobre o Botafogo, o treinador pediu cautela com o meio de campo do adversário. “Temos que marcar por setor. O Botafogo não tem apenas o Lúcio Flávio no meio-campo, e sim vários outros bons jogadores, como o Renato, Fahel e o Leandro Guerreiro. Então, o Valencia vai marcar por setor, assim como os demais”, completou.