Antônio Lopes faz história no comando do Atlético

Antônio Lopes completou 100 jogos no comando do Atlético, na última quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. Com cinco passagens pelo Furacão, o Delegado se destaca por ter levado o clube à final da Taça Libertadores de 2004.

Em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro, o volante Cocito, que já trabalhou com o treinador, destaca o trabalho de Lopes. “O professor Lopes, juntamente com a torcida, foram peças fundamentais na campanha da Libertadores de 2005. Enfim, é um dos melhores treinadores com os quais tive a oportunidade de trabalhar e aprendi muito com ele”, afirmou o ex-jogador.

Na atual temporada, Lopes tenta afastar o Atlético da zona de rebaixamento para a Série B. Em cinco jogos sob o seu comando, o Furacão conquistou apenas uma vitória, empatou dois jogos e perdeu outras duas partidas. O meio-campista Marcinho, que também já havia trabalhado com o Delegado em 2009, destaca que o Furacão pode dar a volta por cima, assim como naquele ano. “Os grupos (o de 2009 e o atual) são diferentes, mas tenho certeza que, assim como fizemos no passado, daremos a volta por cima”, declarou o meio-campista.