Três dias depois da demissão de Waldemar Lemos, a diretoria do Atlético Paranaense anunciou neste sábado a contratação do técnico Antonio Lopes. Apesar do acerto, o time será comandado pelo preparador físico Riva Carli na partida deste domingo, contra o Fluminense.

Acompanhando pelo auxiliar Lopes Junior, o novo treinador viajará para Londrina no domingo para acompanhar o jogo contra o Fluminense, no Estádio do Café, e conhecer os jogadores do Atlético.

Esta será a quarta passagem de Lopes pelo Atlético. A melhor delas, em 2005, foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo time – foi derrotado pelo São Paulo na decisão. Lopes vai substituir Waldemar Lemos, que vinha mostrando poucos resultados no comando da equipe. O time está na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos, apenas um a mais que o Fluminense e o lanterna Náutico.

Antes do acerto com Lopes, o clube cogitou a contratação de Émerson Leão, Cuca e Vágner Mancini, além de Sérgio Guedes, que deixou o Santo André no início deste semana.