O técnico Antônio Lopes já deu entrevista nesta terça-feira (12) como o novo comandante da equipe. O anúncio do novo treinador aconteceu ontem à noite, apenas poucas horas depois de ter demitido Vadão. Assim, Lopes assume o cargo nesta terça-feira, justamente no dia em que completa 66 anos de idade.

Essa é a terceira passagem de Antônio Lopes pelo Atlético Paranaense. A primeira foi em 2000, quando ficou lá até assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Depois, voltou ao clube paranaense em 2005, chegando ao vice-campeonato da Libertadores – perdeu a final para o São Paulo – e saindo de lá na seqüência, seduzido por proposta da MSI/Corinthians.

Antônio Lopes também fez um pedido especial nesse retorno ao clube. "Quero lembrar aos torcedores o quanto foi importante o apoio da torcida na minha última passagem pelo clube. Em algumas partidas saímos atrás em momentos adversos e conseguimos reverter graças à torcida. Espero contar novamente com o apoio dessa torcida vibrante", disse o treinador.

Junto com Antônio Lopes chega ao Atlético seu filho, Antônio Lopes Júnior, que será o auxiliar técnico. Mas o restante da comissão técnica foi mantida, com o preparador físico Walter Grassmann e o preparador de goleiros Juarez Francisco dos Santos.