Antônio Carlos Zago foi anunciado oficialmente, nesta quinta-feira, como novo treinador do Kashima Antlers, time japonês que tem Zico como diretor técnico.

continua após a publicidade

Aos 50 anos, Antônio Carlos fez um belo trabalho no Bragantino na temporada de 2019, ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele tinha contrato com o time de Bragança Paulista até o fim de 2021 para dirigir a equipe no Campeonato Paulista, na Série A do Brasileiro e na Copa do Brasil.

“Estou feliz em retornar ao Japão. A J-League é muito competitiva e a história que Antlers construiu é invejável. Sinto que estou de volta a um país maravilhoso, e é uma grande honra trabalhar em um clube como esse, especialmente com meu ídolo Zico. Trabalhar com ele é uma coisa especial, um desafio muito importante na minha carreira”, afirmou o treinador, que tem uma reunião com a direção do Bragantino nesta sexta-feira para acertar a rescisão do contrato.

O alto valor do salário e a influência de Zico pesaram na decisão do treinador de partir para o Japão. Ele assinará um contrato de dois anos.

continua após a publicidade

Antônio Carlos fez história no Bragantino ao levar o clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, após a aquisição do Red Bull. Se não bastasse o acesso, o time de Bragança Paulista chegou ao tão sonhado título da Série B, com números surpreendentes.

Em 38 jogos, o Bragantino somou 75 pontos, com 22 vitórias, nove empates e sete derrotas. Foi o melhor ataque com 64 gols e a defesa menos vazada com 27. O Sport, segundo colocado, ficou com 68 pontos.

continua após a publicidade

Zagueiro com passagem pela seleção brasileira, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Roma Besiktas e Juventude, Antônio Carlos iniciou a carreira como treinador no São Caetano e não demorou para ter uma chance no time de Palestra Itália. No entanto, não conseguiu aproveitar a oportunidade e rodou por clubes como Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax, Juventude, até chegar no Red Bull Brasil.

No clube da empresa austríaca de bebidas energéticas, Zago voltou a se destacar, mas foi brilhar mesmo quando assumiu o Bragantino, com a dura missão de levar o clube à elite do futebol nacional. Acabou conquistando o objetivo e chamando atenção de vários clubes do futebol brasileiro. Mas optou por seguir carreira no Japão.

No clube japonês, Zago assume o trabalho deixado pelo técnico Go Oiwa, que, entre idas e vindas, estava no Kashima desde 2011. Começou como auxiliar técnico até chegar na equipe principal.

No dia 1.º, o Kashima Antlers perdeu para o Vissel Kobe, por 2 a 0, na decisão da Copa do Imperador.