O Atlético se prepara para um jogo importante dentro do campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h10, o Furacão recebe o Palmeiras. O time paulista vem de um jogo desgastante contra o Nacional pela Libertadores e o rubro negro pode tirar alguma vantagem disso.

Para este jogo, o único desfalque confirmado é Chico, suspenso. Raul, que está servindo a seleção brasileira sub-20, chega apenas no dia do jogo e dificilmente entrará em campo.

Apesar de não ter confirmado de forma oficial a escalação da equipe, o técnico Waldemar Lemos deve optar por manter quase o mesmo time que venceu o Sport na última rodada. Zé Antônio entra na lateral direita e Rafael Miranda retorna. Na frente, Marcinho poderá ser adiantado para formar dupla com Rafael Moura.

O capitão Antônio Carlos disse que a vitória em Recife fez o time ganhar mais confiança para o jogo frente ao Porco. “Para nós foi um resultado muito importante, porque ainda não tínhamos conquistado a vitória neste Brasileiro. E por ser fora de casa nos dá uma motivação ainda maior. Agora temos que conseguir um bom resultado em casa para melhorar na classificação”, avaliou.

A zaga atleticana busca o mesmo desempenho contra o Sport: o de não sofrer gols. “O mais importante é sair com a vitória. Se fizermos dois gols e sofrermos apenas um não tem problema, porque as outras equipes também jogam no ataque. Mas com certeza para nós, do sistema defensivo, é bom passar sem sofrer gols, porque isto estava nos incomodando”, concluiu.