O Toronto Raptors definiu nesta terça-feira seu novo técnico para a temporada 2018/2019 da NBA. Tentando espantar as decepções recentes nos playoffs, a franquia canadense optou pelo nome de Nick Nurse, antigo auxiliar de Dwane Casey, demitido ao fim da última temporada.

continua após a publicidade

Nurse tem 50 anos e viverá apenas sua primeira experiência como técnico na NBA. Ao longo da carreira, o treinador passou por equipes da Inglaterra, Itália e Bélgica, além de ter comandado times da G-League, a lida de desenvolvimento da NBA. Ele está no Raptors há cinco anos, sempre trabalhando como auxiliar de Casey.

continua após a publicidade

No novo cargo, Nurse terá a incumbência de acabar com o trauma criado pelo time canadense nos playoffs da NBA. Na última temporada, por exemplo, o Raptors teve sua melhor campanha na história da liga, terminou como líder do Leste, com 59 vitórias, mas foi “varrido” pelo Cleveland Cavaliers nas semifinais da conferência.

continua após a publicidade

Casey estava no comando do Raptors desde 2011 e levou a equipe aos playoffs em cinco oportunidades. Foi justamente o histórico na pós-temporada, porém, que pesou contra o técnico. Nestes anos, foram duas quedas na primeira rodada do Leste, para Brooklyn Nets e Washington Wizards, e três derrotas seguidas para o Cavaliers, sendo as duas últimas por 4 a 0.

Por isso, acabou demitido pela franquia – mesmo tendo sido escolhido o técnico do ano na NBA por seus colegas de profissão – e acertou com o Detroit Pistons. Assim, abriu espaço para Nurse, que seguirá com o trabalho realizado nos últimos anos no comando de nomes como os de DeMar DeRozan e Kyle Lowry, os dois maiores destaques da equipe.