Semana de clássico contra o Atlético-MG é momento de Fábio falar com a imprensa. O experiente goleiro, de 38 anos, que vai enfrentar o rival pela 63ª vez, afirmou nesta sexta-feira sobre a importância de o time celeste somar mais três pontos na briga para fugir da zona de rebaixamento, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“A gente está sempre tentando conseguir o resultado positivo para que não dependa de ninguém a não ser do nosso empenho dentro de campo. Mas estamos cientes que são só jogos difíceis. Queremos voltar a vencer para ter força na pontuação da tabela. Espero poder ajudar e meu companheiros sobressaírem em todos os aspectos. É isso que faz você sair vitorioso no clássico”, disse o goleiro, em entrevista coletiva.

Fábio relembrou do mata-mata que os rivais travaram nas quartas de final da Copa do Brasil, fase em que o Cruzeiro conseguiu eliminar o Atlético-MG, e este triunfo agora volta a servir como inspiração para a equipe celeste. “A gente sempre precisou da vitória em clássicos. Na Copa do Brasil foi assim, se fôssemos desclassificados ia ser muito ruim. O primeiro jogo foi no Mineirão e sabíamos que precisamos vencer. Mas temos de viver o presente e hoje é uma nova oportunidade. Clássico é sempre difícil, independentemente de posição na tabela.”

Fábio soma 27 vitórias, 20 derrotas e 15 empates contra o arquirrival do Cruzeiro. Mas a vantagem nos números não impressionam o veterano, que está preocupado, apesar de o time não perder há nove jogos na competição nacional – a última derrota ocorreu no dia 30 de setembro, quando caiu por 2 a 1 diante do Goiás, fora de casa, pela 22ª rodada.

continua após a publicidade

“A gente teve várias partidas em que a vitória não veio e era preciso colocar para os atletas que era possível sair daquela situação. A gente vem em uma sequência positiva, que não é tão valorizada por conta da nossa situação ruim, que é em função do primeiro turno ruim. A gente aprende com isso e se fortalece para a sequência da competição e para as próximas temporadas”, ressaltou o ídolo cruzeirense.

Em 16.º lugar do Brasileirão, o Cruzeiro tem 34 pontos, apenas um à frente do Botafogo, primeiro time na zona da degola, que só joga na segunda-feira, diante do Avaí, no Engenhão, no duelo que fechará esta 32ª rodada do torneio.

continua após a publicidade