Antes de ir ao Mundial, Internacional é goleado pelo Goiás

Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm
Tarde quente: Colorado, de Fabiano Eller, foi surpreendido pelo time goiano em pleno Beira-Rio.

Porto Alegre (Ag. Placar) – Numa tarde de muito calor, com temperatura de 33 graus, o Internacional foi atropelado pelo Goiás em pleno Beira-Rio. A equipe goiana aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre os donos da casa, ontem, em Porto Alegre. Com o resultado, o Colorado deixou de ter a defesa menos vazada – sofreu 36 gols – e permaneceu com 69 pontos, ao alcance do Grêmio. Com a vitória, o Goiás termina o Brasileiro em oitavo lugar, com 55 pontos. Agora, o Inter volta sua atenção para a decisão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a partir do dia 13, no Japão.

Fechado atrás, o Goiás suportava a pressão Colorada e saía somente nos contra-ataques. Num deles, aos 20 minutos, o atacante Welliton saiu em velocidade, entrou na área colorada, driblou o goleiro Clemer e chutou quase sem ângulo para abrir o marcador.

Em entrada violenta sobre Iarley, aos 39?, Leonardo acabou expulso. Aos 41?, em cobrança de falta, Luciano Almeida bateu com violência e fez 2 a 0. No lance, o goleiro Clemer não pediu barreira e acabou chegando atrasado na bola.

No intervalo, Abel Braga partiu para o ataque e tirou Alex, que sentiu o ritmo forte do jogo, e colocou o colombiano Rentería. Como no primeiro tempo, o Goiás permanecia na defesa e o Inter atacava desordenadamente. Mais uma vez, numa saída rápida aos oito minutos, Welliton sofreu pênalti de Ediglê, que acabou expulso. Romerito cobrou no canto: 3 a 0, silenciando o Beira-Rio.

Aos 15?, Cléber Gaúcho disparou um chute fortíssimo, sem chances para o goleiro Clemer, e marcou o quarto do Goiás. Em cruzamento de Rentería, aos 20?, Fabiano Eller descontou de cabeça.

Mais goleada

No outro jogo de ontem, o Flamengo goleou o São Caetano, também por 4 a 1, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo