Neymar usou as redes sociais nesta quarta-feira para afirmar que o amistoso da seleção brasileira contra o Catar, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, “será uma das partidas mais difíceis da carreira”. A declaração foi publicada em seu perfil oficial no Instagram. Neymar também agradeceu o apoio de pessoas próximas após a acusação de estupro feita por uma mulher de 26 anos.

continua após a publicidade

“Só quero agradecer a DEUS, minha FAMÍLIA, meus AMIGOS e todos aqueles que mandaram mensagens positivas para que eu pudesse me manter equilibrado e focado, nunca me senti tão AMADO por vocês, OBRIGADO. Hoje tenho uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias)”, escreveu Neymar.

continua após a publicidade

Neymar tem contra si em São Paulo um Boletim de Ocorrência em São Paulo, no qual é acusado de estupro, que teria acontecido em Paris, além de uma investigação no Rio de Janeiro por possível crime virtual por ter divulgado imagens da suposta vítima.

continua após a publicidade

Existe grande expectativa sobre a influência da acusação sobre o desempenho do jogador. Por isso, o amistoso servirá como uma espécie de termômetro. A expectativa é sobre como o público tratará o atacante e como ele reagirá se for alvo de uma reação negativa. Também existe o medo de que os outros jogadores sintam um eventual “baque”.

Também no Instagram, o pai de Neymar se manifestou. Ele desejou boa sorte no amistoso e pediu para que ele não perca a diversão dentro de campo. “Hoje é dia de fazer o que você mais ama. Divirta-se e divirta todos os que te amam, como os torcedores que te receberam com tanto carinho em Brasília (…) Boa sorte, filho!”, escreveu.

O amistoso desta quarta é o primeiro teste da seleção brasileira para a Copa América, que terá início no dia 14, no Brasil. Os comandados do técnico Tite também vão enfrentar Honduras, no domingo, em Porto Alegre.