Antecipado o final das estatísticas 2003/2004

Na edição de amanhã apresentaremos o resultado completo dos campeões do ano hípico que será encerrado no próximo dia 30. Os campeões foram Haras Ponta Porã (criador), Stud Lu e Leo (proprietário), Márcio Ferreira Gusso (treinador), Zeferino Moura Rosa (jóquei), Minstrel Glory (reprodutor) e Ahead Again/Linda Carol (animais).

O ano hípico encerra-se desta forma de maneira lamentável, sem corridas na última semana, mas desejamos destacar que a Comissão de Turfe empenhou-se para a formação de oito provas, mas não recebeu número suficiente de inscrições. Como o programa da semana passada já foi formado com dificuldade fora do comum, era previsível que o Orgão Técnico não receberia número suficiente de inscrições para promoção de corridas no dia 26.

Cidade Jardim

Sem corrida no Tarumã as atenções dos turfistas locais estarão voltadas para as corridas de Cidade Jardim e Gávea, com transmissão, ao vivo, para o hipódromo local e agências.

O programa de domingo, em São Paulo, conta com uma das provas mais importantes do turfe paulista. Trata-se do Grande Prêmio General Couto de Magalhães – Taça de Ouro – que será corrido em 3.128 metros, com a participação de dezesseis produtos de 3 e mais anos: Amor de Cisne, Don Galante, Exportation, Galanteador, Golias, Herói de Prata, Honra de Craque, Koralle, Lumumba, Magnata do Sul, Ouro do Faxina, Out and About, Overkill, Ultimate Choice, Vôo Noturno e Ziriguidum Hail.

Boletim

Analisando as últimas corridas do ano, a Comissão de Turfe resolveu o seguinte: Suspender por 1 reunião O.H.Ribeiro (Navy’s Captain), por desvio de linha após a partida, prejudicando competidores.

Multas: Em R$ 10,00 o treinador J.Carlindo por não ter fornecido a farda regulamentar ao jóquei de Umbral Real; em R$ 8,00 o aprendiz M.Robaldo (Di Estefani), por desvio de linha durante o percurso, e O.H.Ribeiro (Nina Bal-lerina) por desvio de linha na reta de chegada, no mesmo valor.

Resolveu, ainda, conceder matricula de aprendiz de 4.ª Categoria a Elizando Erni da Costa, com descarga de 4 quilos.

Voltar ao topo