Animal x Baixinho

Florianópolis – O Figueirense precisa de seis pontos para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. As contas do técnico Adílson Batista poderão ser facilitadas se a equipe fizer o dever de casa hoje, contra o Vasco, em Florianópolis, às 21h45. O time catarinense espera aproveitar o embalo da vitória sobre o Fortaleza (1 a 0, no sábado) para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento é o 18.º colocado com 44 pontos, dois a menos que o Coritiba, o primeiro dos que estão na faixa do descenso.

?Pelas nossas contas, com mais duas vitórias alcançamos o nosso objetivo de permanecer na 1.ª divisão. E esses pontos estão em jogo em casa. Vamos concentrar os esforços para conseguir isso contra o Vasco?, comentou o técnico Adílson Batista. A outra partida do Figueirense em seu estádio é contra o Santos, dia 4, na última rodada do Brasileirão.

Adílson Batista terá a volta de quatro importantes jogadores: os laterais Paulo Sérgio e Michel Bastos e os meio-campistas Bilu e Marquinhos Paraná. Por outro lado, não poderá contar com o volante Rodrigo Souto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza.

Baixinho

Em busca da artilharia no Brasileirão, Romário não aceitou ser dispensado do jogo de hoje. Treinou com a equipe na manhã de ontem, depois de convencer o técnico Renato Gaúcho de que está bem fisicamente, em condições de defender o clube carioca nas últimas quatro partidas da competição. Ele tem 18 gols, três a menos que o maior goleador até o momento do Brasileiro – Robgol, do Paysandu. Romário, porém, não viajou com a delegação. Só se apresentará ao grupo hoje cedo, na capital catarinense.

?O Romário demonstrou tanto entusiasmo que não havia como deixá-lo fora. E eu mudei de idéia. Ele tem sido fundamental nos últimos jogos?, disse Renato Gaúcho. Um acordo entre o craque e a diretoria do clube estabelece que ele não precisa seguir com a equipe para compromissos distantes do Rio, a fim de se preservar. Por isso, o treinador já não contava com a presença de Romário na partida de hoje à noite. Animado com os dois gols marcados na vitória sobre o Fluminense, domingo, o atacante passou a acreditar na possibilidade de se tornar artilheiro do Brasileiro. Decidiu assim se oferecer para jogar.

Com Romário no time, Renato Gaúcho deve voltar a usar o esquema com apenas um atacante. Morais será o encarregado de atuar mais próximo do artilheiro.

Voltar ao topo