Animado, Flamengo já sonha com vaga na Libertadores

A vitória sobre o Internacional, na quinta-feira, no Maracanã, aumentou o otimismo no Flamengo. Há entre dirigentes, comissão técnica, atletas e torcedores a esperança de que uma arrancada na reta final do Brasileirão possa deixar o clube entre os quatro melhores da competição, o que o garantiria na Libertadores do ano que vem – atualmente está em sétimo lugar, oito pontos atrás do quarto colocado Atlético-PR (45 a 37).

É com esse ânimo reforçado que o Flamengo vai enfrentar o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. No clube, há um consenso sobre a regularidade apresentada nas últimas rodadas: a efetivação do técnico Jayme de Almeida, até então interino. Ele tem conseguido passar com clareza suas orientações aos atletas e tem recebido em troca boas respostas, como a aplicação tática do time.

Jayme de Almeida prefere exaltar a qualidade e a vontade do grupo e faz questão de que os holofotes no Flamengo permaneçam nos atletas. “Há muito a se fazer, mas o time vem evoluindo a cada jogo e isso nos deixa otimistas”, declarou o treinador, que assumiu o cargo após o pedido de demissão de Mano Menezes.

Voltar ao topo