Andy Irons passa por pouco pela repescagem

Florianópolis, SC – Mais uma vez as ondas não apareceram na Praia da Joaquina, e o Nova Schin Festival WCT Brasil teve que ser transferido. Mas desta vez o organizador da etapa, Flávio Teco Padaratz, escolheu um de seus points preferidos para levar o palco itinerante à Praia da Armação, próximo ao Morro das Pedras, no sul da Ilha de Santa Catarina, onde foi encerrada a primeira fase do evento, com as cinco baterias finais.

No mar de ondas de três pés (1,5 metro), os brasileiros se deram mal e foram parar na repescagem, que teve ontem também as três primeiras baterias realizadas, e todos os brazucas na água também deram adeus ao sonho de embolsar os US$ 30 mil dólares que vale o título da décima etapa do Circuito Mundial de Surfe.

O primeiro brasileiro a cair na água ontem foi o dono da festa. Teco Padaratz empolgou a galera que se deslocou ao sul da ilha, mas nem mesmo o incentivo que vinha da areia foi capaz de segurar o “endiabrado” americano Cory Lopez, que venceu a bateria, mandando Teco e Danilo Costa para a repescagem, garantindo sua vaga na terceira fase.

Logo depois, o high-socre do dia ficou por conta do bom desempenho de Shea Lopez, que marcou 15,43, mandando para o mata-mata da segunda fase os australianos Shane Powell e Luke Stedman.

Na bateria seguinte, o australiano Luke Hichings passou pelo baiano Armando Daltro e pelo americano Damien Hobgood. Nas baterias finais, se classificaram Chris Davidson e Lee Winkler.

Logo depois, aproveitando as condições do mar, a direção do evento deu início à repescagem, com a disputa das três primeiras baterias, e três brasileiros na área. Andy Irons teve uma disputa acirrada com o local da ilha Fabrício Machado, que recebeu elogios pela competitividade do campeão mundial que o eliminou. “Eu não o conhecia, mas ele mostrou ter grande categoria e um surfe irado”, ponderou Irons.

Na seqüência, Michael Lowe despachou Diego Roda, enquanto na terceira bateria Taylor Knox eliminou o campeão brasileiro Leonardo Neves.

Hoje a competição prossegue com a disputa da repescagem, com treze baterias e a torcida brasileira para que os onze brasileiros avancem, e se unam a Guilherme Herdy e Neco Padaratz.

Voltar ao topo