O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, continua internado no hospital São Luiz, em São Paulo, por causa de uma encefalite viral. A expectativa era de que o mandatário recebesse alta no início da semana, mas ainda não aconteceu.

continua após a publicidade

De acordo com o médico Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do clube, o exame de sangue de Andrés deu “um pouco alterado” e por isso ele seguirá por pelo menos mais um dia internado. “Optamos pelo excesso de zelo. Realizaremos amanhã (quinta-feira) nova avaliação laboratorial”, informou.

continua após a publicidade

Depois de deixar o hospital, André continuará tratamento em casa e ainda não tem data para retomar as atividades no clube. Kalil informou que ele continuará sendo avaliado diariamente em casa até ter plenas condições de voltar ao trabalho.

continua após a publicidade

Enquanto Andrés ficar de fora, quem segue no comando interino do Corinthians é a primeira vice, Edna Murad. O presidente, de 55 anos, está internado desde quinta-feira. Ele sofreu um mal-estar na noite de quarta. Encefalite viral é uma inflamação no sistema nervoso central que causa fortes dores de cabeça, febre e até convulsões. O tratamento exige medicação, repouso e ingestão de líquidos.

Andrés estava trabalhando normalmente e também participou de alguns bailes de carnaval ao lado de amigos, como o ex-jogador Ronaldo, no último fim de semana. Recentemente, o presidente corintiano viveu momentos conturbados na gestão do clube com a saída de Luiz Paulo Rosenberg da área de marketing, que pediu demissão após pressão dos conselheiros. O presidente passou a acumular a função e ainda não definiu novo nome para cuidar das ações voltadas ao gerenciamento da marca do clube.