Atuando ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, o brasileiro André Sá garantiu vaga na semifinal do torneio de duplas do ATP 250 de Dusseldorf, nesta terça-feira, com uma vitória sobre o israelense Jonathan Erlich e o russo Dmitry Tursunov. Eles venceram um equilibrado confronto que terminou em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10/8.

Com o resultado, Sá e Nielsen jogarão na próxima fase da competição realizada em quadras de saibro na Alemanha contra uma parceria a ser definida. Eles pegarão os vencedores da partida que a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o checo Lukas Rosol, cabeças de chave número 2, farão contra os ganhadores do duelo entre os parceiros alemães Andre Begemann e Martin Emmrich e os duplistas indianos Rohan Bopanna e Purav Raja.

Antes da vitória desta terça, Sá e Nielsen estrearam em Dusseldorf derrotando os alemães Richard Becker e Dominik Schulz por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

SIMPLES – A chave de simples do Torneio de Dusseldorf contou com quatro partidas nesta terça-feira. Em uma delas, o sérvio Viktor Troicki, sétimo cabeça de chave, estreou na competição vencendo o norte-americano Michael Russell por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o esloveno Grega Zemlja, que neste dia de confrontos superou o belga David Goffin, de virada, com 5/7, 6/0 e 6/2.

Já o russo Nicolay Davydenko não conseguiu justificar a sua condição de oitavo pré-classificado diante do esloveno Aljaz Bedene, que também ganhou por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/3. O holandês Igor Sijsling, por sua vez, foi à segunda rodada ao bater o casaque Evgeny Korolev por 6/2 e 6/4.