André Sá atropela o suíço Bastl e se garante nas quartas

Costa do Sauípe – Com mais uma grande atuação, o mineiro André Sá garantiu sua vaga nas quartas-de-final do Brasil Open. No primeiro jogo de ontem, realizado debaixo um sol fortíssimo, ele derrotou sem muitas dificuldades o suíço George Bastl por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

O adversário de André será o paraguaio Ramon Delgado, que eliminou o argentino Mariano Zabaleta ontem à tarde por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

Hoje, o mineiro terá a chance de empatar o confronto direto contra o paraguaio. No único jogo realizado até hoje, ele levou a pior por 2 sets a 1 na primeira rodada do torneio de Long Island, há três semanas.

Na Bahia, Delgado alcança pela primeira vez as quartas-de-final de um torneio. Na semana passada, realizou sua melhor campanha ao chegar à terceira rodada do US Open. Na ocasião, bateu Alex Bogomolov Jr., Harel Levy e perdeu para Andre Agassi.

Saque e voleio

“Minha confiança está aumentando. Vou chegar nas quartas com um bom ritmo. Hoje (ontem) saquei e voleei bem e preciso manter isso para os próximos jogos”, destacou André.

Apesar do placar fácil, a partida de ontem começou ruim para o mineiro, que teve de salvar sete break-points logo no primeiro game. Em seguida, quebrou o saque do suíço para depois abrir 3/0.

Não se importando com o fato de Bastl ter vencido Pete Sampras em Wimbledon neste ano, o brasileiro foi para cima com ótimas devoluções e voleios precisos, garantindo nova quebra no sexto game, para fazer 5/1. A vitória no primeiro set veio um game mais tarde, com a confirmação do seu saque.

Dokic sofre mas avança

Costa do Sauípe

-Cabeça-de-chave número 1 do Brasil Open, a iugoslava Jelena Dokic teve que lutar muito para a passar à semifinal do torneio disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Ontem, ela sofreu para vencer a sul-africana Amanda Coetzer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Sua próxima adversária será a russa Anastasia Myskina.

Dokic irá disputar a sua 10ª semifinal na temporada.

Myskina passou à semifinal depois da vitória sobre a francesa Nathalie Dechy, também ontem, por 7/5 e 6/1. Ela já enfrentou Dokic cinco vezes só nesta temporada, com vantagem de 3 a 2 para a iugoslava.

Outra semifinalista do torneio é a grega Eleni Daniilidou, que eliminou a suíça Patty Schnyder nesta quinta-feira, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. Sua adversária sairá do jogo entre a norte-americana Monica Seles e a eslovaca Henrieta Nagyova.

Guga avança, em grande forma

Costa do Sauípe

-Gustavo Kuerten está nas quartas-de-final do Brasil Open. Ontem, Guga derrotou o norte-americano Mashiska Washington, 475.º do mundo e que disputou o qualificatório, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5.

O adversário de Guga, às 13h (com SporTV), será o argentino Gaston Etlis, 181.º do mundo, que eliminou o brasileiro Fernando Meligeni, 57.º, com 6/1 e 7/6 (7/3).

Guga começou bem, aplicando um ?pneu? (6/0) em Mashiska. “Há muito tempo não conseguia jogar tão bem. No primeiro set estive inspirado e tudo que fiz deu certo e é muito bom jogar assim, solto, pois com isso ganho cada vez mais confiança”, afirmou Kuerten.

No segundo set, Guga teve mais dificuldade, mas confirmou 7/5. Guga tem três vitórias em cinco confrontos contra o adversário de hoje.

Voltar ao topo