enkontra.com
Fechar busca

De Letra

André Luís é suspenso pela Conmebol por seis jogos

  • Por Agência Estado, Portal Natural

O destempero do zagueiro André Luís na partida válida pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Estudiantes, no último dia 5, foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta segunda-feira. O jogador do Botafogo pegou seis jogos de suspensão, e terá que cumprir a pena caso dispute alguma competição organizada pela entidade (Sul-Americana, Libertadores ou Copa América, pela seleção).

Na oportunidade, André Luís recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro chileno Carlos Chandía e tomou uma atitude inesperada. Tirou o cartão da mão do árbitro e ainda gesticulou bastante, mostrando sua indignação pela iminente expulsão. Quando decidiu devolver o cartão, prontamente recebeu o vermelho e deixou sua equipe com dez jogadores em campo.

Àquela altura do confronto, o Botafogo, que se encontrava em situação dificílima na partida, vivia seu melhor momento. O próprio André Luís havia marcado o gol de empate por 2 a 2 diante do Estudiantes, mas o time carioca ainda precisava marcar mais três para garantir a classificação à semifinal.

A expulsão, porém, foi ainda aos 25 minutos da segunda etapa, e a equipe brasileira ao menos tinha tempo suficiente para tentar a reação. No entanto, sem André Luís o Botafogo piorou em campo e acabou mesmo ficando na igualdade, que causou a eliminação do time na Sul-Americana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas