O centroavante André fez nesta terça-feira a sua estreia pelo Dínamo de Kiev, mas não conseguiu evitar o tropeço do time ucraniano em casa pelos playoffs preliminares da Liga dos Campeões. O ex-santista entrou já no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Ajax, da Holanda, pelo jogo de ida do confronto eliminatório entre as equipes.

André foi o primeiro das recentes revelações do Santos a ser negociado. Com 19 anos, ele fez a sua estreia pelo Dínamo aos 25 minutos da etapa complementar. Assim, se juntou aos também brasileiros Betão, ex-Corinthians, e Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, que começaram jogando. No fim da partida, Danilo Silva, ex-Internacional, também entrou.

Brigando por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time ucraniano começou atrás no placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, o belga Vertonghen fez 1 a 0 para o Ajax. Pouco antes de André estrear, Gusev empatou para o Dínamo, que agora terá que buscar o resultado no jogo de volta, em Amsterdã, na próxima semana.

Em outros jogos da fase preliminar realizados nesta terça, o Tottenham, do goleiro brasileiro Gomes, levou um susto ao ver o Young Boys, da Suíça, abrir 3 a 0 em casa, na capital Berna. Mas o time inglês reagiu e conseguiu diminuir a diferença para a partida de volta, perdendo por 3 a 2, e ficando a uma vitória simples da classificação.

Assim como a equipe suíça, outro que conseguiu abrir vantagem em casa foi o Rosenborg. Na Noruega, o time venceu o dinamarquês Copenhagen por 2 a 1. Já o Sparta Praga, mesmo jogando na República Checa, perdeu por 2 a 0 para o Zilina, da Eslováquia.