Depois de ver o Flamengo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 37 rodadas, o treinador Andrade desabafou. Ele não deixou de lado seu jeito calmo, mas foi incisivo ao falar sobre o que a conquista do título representaria em sua carreira.

“Seria meu sexto título brasileiro: cinco como jogador e um como treinador. Este é meu primeiro ano efetivado como técnico no Flamengo. Para mim, que estou começando, representa muita coisa na minha vida. Representa uma resposta a algumas pessoas que não acreditavam em mim”, afirmou Andrade.

Integrante da geração mais vitoriosa da história do Flamengo, Andrade tinha um cargo de auxiliar técnico do clube e costumava assumir o comando do time interinamente. Neste ano, após a saída de Cuca, ele foi efetivado e deu início a uma arrancada da equipe na competição.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo chegou a 64 pontos no Brasileiro. Internacional, Palmeiras e São Paulo, com 62 ainda disputam o título. Na última rodada, os cariocas enfrentam o Grêmio, no Maracanã.