Andrade descarta deixar o comando do Flamengo

O técnico Andrade descartou deixar o comando do Flamengo depois da vitória apertada sobre o Caracas, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O triunfo por apenas um gol de diferença deixou o time carioca em situação complicada na Copa Libertadores. Para se classificar, o Flamengo precisará torcer por uma combinação de resultados na quinta-feira.

“Não vejo motivo para entregar o cargo. Está tudo certo, tudo tranquilo. Tenho consciência do trabalho que venho realizando. Acho que estou realizando um bom trabalho no Flamengo”, afirmou o treinador, sem demonstrar preocupação com a situação do time, que perdeu a final da Taça Rio no domingo para o Botafogo.

A vitória suada causou a ira da torcida, que não poupou vaias ao time no final da partida. “A partir do momento que escolhi essa profissão sabia que estaria sujeito a essa situação de tensão. Como treinador de futebol no Brasil, quando você não consegue o resultado que as pessoas esperam, você fica sujeito a isso. Sei como funciona”, completou Andrade.

Em relação à atuação do Flamengo nesta quarta, o técnico lamentou os gols levados pela defesa nesta quarta e, apesar da necessidade de marcar muitos gols para fazer saldo, evitou criticar os atacantes Vágner Love e Adriano, que foi um dos principais alvos dos xingamentos da torcida. “Foi uma pena que tenhamos tomado os gols”, minimizou.

O técnico atribuiu a situação complicada do time na Libertadores ao empate com o Universidad de Chile há duas rodadas, no início de abril. O Flamengo vencia por 2 a 1 quando sofreu o empate nos acréscimos. “Lamento aquele gol do Universidad de Chile. Aquele golzinho no final está fazendo a diferença agora. A gente relaxou um pouquinho e, se não tivéssemos levado aquele gol, estaríamos classificados agora”, destacou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.