Andrade não fez mistério e confirmou a escalação do Flamengo nesta terça-feira, véspera do jogo com o Universidad do Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores. O técnico garantiu Rodrigo Alvim e Vinícius Pacheco no time titular.

Alvim atuará como primeiro homem de meio-de-campo, na vaga do suspenso Toró. O lateral, que vem jogando como volante, só deverá ficar em campo no primeiro tempo. Na etapa final, Andrade pretende colocar Maldonado, que fará seu retorno à equipe.

“Andei pensando e achei que sair com o Maldonado seria um risco. Tenho outra opção, que seria o Lenon, mas devo escalar o Alvim. Ele é um jogador rodado, e está muito bem fisicamente. Tenho conversado com ele, e acho que ele seria o que teríamos de melhor para essa partida”, explicou o treinador.

Andrade também tinha dúvida sobre a escalação de Petkovic, que não vem exibindo o mesmo desempenho do final do Brasileirão 2009. “O momento é do Vinícius Pacheco, que vem muito bem. Eles são jogadores diferentes. O Pet não daria aquela arrancada que o Vinícius deu contra o Vasco, assim como o Pacheco não faria aquele gol que o Pet fez contra o Palmeiras no ano passado”, avaliou.

Dessa forma, o Flamengo entrará em campo na quarta-feira com Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano.