“Atuar com os pequenos atletas é uma das formas de desenvolver o basquete do país”, foi essa uma das falas de Anderson Varejão, durante evento realizado no Círculo Militar do Paraná, ontem, o dia todo, com o intuito de divulgar a modalidade no Estado.

O pivô do Cleveland Cavaliers, um dos principais times da NBA, contou um pouco de sua experiência com o basquete, e contou para todos os presentes sobre as dificuldades que enfrentou no início da carreira.

Quadras descobertas, com buracos e professores despreocupados foram alguns dos empecilhos citados e enfrentados por Varejão e milhares de crianças e adolescentes em todo o país.

Com uma organização impecável, a equipe de organizadores do clube reuniu no primeiro dia da visita do jogador, familiares que prestigiaram e atletas que participaram da clínica, de manhã e durante a tarde.

No meio dos pequenos, Anderson deu dicas e conselhos em quadra. Na peneira, realizada nesta terça-feira, Anderson observou e ajudou a selecionar meninos e meninas para os times do CMP.