O lutador Anderson Silva fez um desabafo a Marília Gabriela sobre a polêmica luta contra Chris Weidman, quando perdeu o cinturão. “Aprendi bastante com essa luta. Muitas coisas estavam encobertas pela cortina do sucesso. Faltou um pouco de equilíbrio emocional e alguns princípios da arte marcial que eu preciso resgatar”, disse Anderson. “Fazia 7 anos que eu defendia o título e as cobranças começaram a ficar cansativas. É uma pressão muito grande”, desabafou no De Frente com Gabi que foi ao ar ontem no SBT.

Ele garantiu que vai recuperar o cinturão na luta marcada para 28 de dezembro. “Vou me dedicar e trarei de volta o cinturão. É um patrimônio brasileiro e tem que ser resgatado”, disse. “Na hora (em que acabou a luta) eu me senti aliviado, mas fiquei triste pelas pessoas que se dedicaram nesses meus quatro meses de treino”, contou. “Um erro técnico acabou com um trabalho de quatro meses de todo mundo”.

Anderson Silva enfrentou muitas críticas após a luta -ele foi acusado de arrogância e de ter subestimado o adversário e também de ter entregado a luta de propósito. “Fiquei triste com os comentários de uma possível luta arranjada”, lamentou.