O Flamengo não estreou bem no Campeonato Brasileiro e, mesmo diante de um time misto do São Paulo, perdeu por 2 a 1 no Morumbi. Na segunda rodada, os cariocas terão pela frente o Sport, em casa, neste domingo. E de acordo com o lateral Anderson Pico, a expectativa é que o “peso da camisa” faça a diferença.

“A estreia foi difícil, era o São Paulo, fora de casa, mas é um campeonato longo. Nosso time é muito qualificado e contra o Sport o peso da camisa tem que pesar a favor”, declarou o jogador, que mostrou otimismo mesmo com a derrota. “Estamos formando grupo vencedor. Vamos buscar a melhora passo a passo, jogo a jogo.”

Depois da queda nas semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo teve um longo período de treinamento, e ficou toda a última semana em Atibaia, no interior paulista. Ainda assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a equipe está “em formação”. A expectativa é que os cariocas já demonstrem evolução no domingo.

“Nós sabemos que não podemos deixar escapar a vitória dentro de casa, precisamos manter a determinação. Os jogos em casa nós somos obrigados a ganhar, e vamos buscar a vitória no domingo”, prometeu Anderson Pico.