O Coritiba garantiu ontem a permanência de mais um campeão brasileiro e anunciou seu primeiro reforço para 2008. O capitão Ânderson Lima, um dos principais personagens da conquista da Série B, acertou a renovação de seu contrato e já conhece o nome de um novo companheiro: o meia Felipe Piovesan.
Aos 34 anos, o lateral-direito Ânderson Lima veio para o Cori em fevereiro de 2007. Sua experiência e espírito de liderança foram considerados fundamentais na campanha que marcou o retorno alviverde à elite do futebol nacional.
O ex-técnico René Simões chegou a sugerir que a diretoria colocasse uma estátua de Ânderson Lima no Couto Pereira. A idéia não vingou, mas o reconhecimento veio através da oportunidade de defender o Coxa por mais um ano, agora na Série A.
A primeira aposta da diretoria para essa nova fase é o meia Felipe Piovesan, 20 anos. Ele foi formado nas categorias de base do São Caetano, tem vínculo com o São Paulo e disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista pelo Suzano.
Espera
Agora, só se pensa em eleição no Alto da Glória. Segundo o coordenador de futebol João Carlos Vialle, um dos três candidatos que disputam o comando do clube, reforços, renovações e a contratação de um treinador são assuntos que só voltam à tona após a escolha do novo presidente do Coxa, no próximo domingo. ?Até lá, eu não renovo e nem contrato mais ninguém?, diz Vialle.
Mas se publicamente o dirigente não revela nada, o trabalho de bastidores continua forte e a promessa é de boas notícias na semana que vem. Vialle diz que está negociando a contratação de dois jogadores ?de renome?, mas não revela quem são. O meia e lateral-direito Paulo Baier, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, chegou a ser especulado ontem, mas foi descartado pelo diretor. ?Não é verdade?, garante.
Mais novidades devem ficar mesmo para a próxima segunda-feira, quando já se conhecerá o nome do homem que vai comandar o Coxa nos próximos dois anos. Além de Vialle, disputam a presidência os candidatos de oposição Domingos Moro e Jair Cirino dos Santos.


