Contrariando uma onda de pessimismo na Itália, o técnico Carlo Ancelotti clamou para que os torcedores italianos confiem na chance de o país se tornar campeão do mundo pela quinta vez. O treinador do Real Madrid escreveu uma carta, publicada nesta quinta-feira no jornal La Gazzetta dello Sport, em que ele lembra seus compatriotas da importância de torcer por sua seleção.

continua após a publicidade

“Quando você participa de uma Copa do Mundo, sempre há muita empolgação e tensão envolvidas e é necessário que exista confiança se você quiser conquistar algo. Porém, as pessoas estão céticas quanto às nossas possibilidades. Eu posso garantir que, se o time e a comissão técnica ficarem unidos, então a atmosfera vai se tornar mais favorável e os resultados ficarão mais fáceis de serem alcançados”, afirmou Ancelotti.

O técnico deu um exemplo prático de uma recente experiência dele. “Foi assim que o Real Madrid ganhou a Liga dos Campeões da Europa. Por isso é importante para encorajar os italianos a torcerem por nossa equipe”, afirmou o campeão europeu com o clube de Madri, em conquista obtida no último dia 24 de maio, em Lisboa.

O italiano sabe da dificuldade imposta pelo Grupo D, que tem Inglaterra, Uruguai e Costa Rica como outros representantes, mas dá crédito ao grupo do treinador Cesare Prandelli. “Estamos em um grupo difícil. Mas os adversários devem se preocupar conosco. Uma coisa é certa: enfrentar a Itália é difícil para qualquer um. Somos muito fortes taticamente, temos experiência e nossos jogadores que podem fazer a diferença”, argumentou Ancelotti.

continua após a publicidade