Contrariando uma onda de pessimismo na Itália, o técnico Carlo Ancelotti clamou para que os torcedores italianos confiem na chance de o país se tornar campeão do mundo pela quinta vez. O treinador do Real Madrid escreveu uma carta, publicada nesta quinta-feira no jornal La Gazzetta dello Sport, em que ele lembra seus compatriotas da importância de torcer por sua seleção.

“Quando você participa de uma Copa do Mundo, sempre há muita empolgação e tensão envolvidas e é necessário que exista confiança se você quiser conquistar algo. Porém, as pessoas estão céticas quanto às nossas possibilidades. Eu posso garantir que, se o time e a comissão técnica ficarem unidos, então a atmosfera vai se tornar mais favorável e os resultados ficarão mais fáceis de serem alcançados”, afirmou Ancelotti.

O técnico deu um exemplo prático de uma recente experiência dele. “Foi assim que o Real Madrid ganhou a Liga dos Campeões da Europa. Por isso é importante para encorajar os italianos a torcerem por nossa equipe”, afirmou o campeão europeu com o clube de Madri, em conquista obtida no último dia 24 de maio, em Lisboa.

O italiano sabe da dificuldade imposta pelo Grupo D, que tem Inglaterra, Uruguai e Costa Rica como outros representantes, mas dá crédito ao grupo do treinador Cesare Prandelli. “Estamos em um grupo difícil. Mas os adversários devem se preocupar conosco. Uma coisa é certa: enfrentar a Itália é difícil para qualquer um. Somos muito fortes taticamente, temos experiência e nossos jogadores que podem fazer a diferença”, argumentou Ancelotti.