O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou nesta terça-feira esperar que Cristiano Ronaldo esteja disponível para o jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, apesar da ameaça de que o craque português receba uma suspensão de quatro partidas.

No último domingo, Cristiano Ronaldo foi expulso durante o empate por 1 a 1 com o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, o que deixa a sua participação no primeiro duelo com o Atlético de Madrid pela Copa do Rei em dúvida.

O atacante português fez gestos ao deixar o campo, o que poderia resultar em uma suspensão superior a dois jogos – nesses casos, a pena não vale apenas para o Campeonato Espanhol, mas para toda a Copa do Rei. Uma decisão deve ser dada na manhã desta quarta-feira.

“Eu não acho que nós vamos ter que esperar a decisão do comitê, porque eu tenho certeza que a sua suspensão não será grave. Cristiano vai iniciar o jogo de amanhã”, disse Ancelotti.

O treinador italiano afirmou também que o atacante Gareth estará disponível para o jogo após desfalcar o Real Madrid contra o Athletic Bilbao. Assim, Ancelotti relacionou 22 jogadores para o duelo, incluindo Cristiano Ronaldo, Bale e também o volante brasileiro Casemiro, que não participou do treinamento desta terça-feira.