O galês Gareth Bale voltará a ser desfalque do Real Madrid para o confronto diante do Elche, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Com uma sobrecarga muscular, o jogador já havia sido barrado momentos antes do duelo de domingo contra o Getafe e só voltará ao time no sábado, para o clássico diante do Atlético de Madrid.

A confirmação foi dada pelo técnico Carlo Ancelotti, que minimizou o problema muscular de Bale. “Ele não teve nada em particular, foi um pequeno problema. Já começou a treinar, hoje (terça) fez um trabalho individual e estará para a partida de sábado sem problemas. Amanhã não jogará e poderá preparar-se bem para sábado”, disse o italiano.

Bale estava confirmado para enfrentar o Getafe no domingo, jogo que marcaria sua estreia pelo Real no Santiago Bernabéu, mas reclamou de dores musculares no aquecimento e, por isso, foi vetado. Depois de passar por exames que não apontaram nenhuma lesão mais grave, o galês fez um treino leve no CT nesta terça-feira e apenas correu em volta do gramado.

Com isso, ele ficou fora da lista de relacionados para o duelo diante do Elche, assim como o volante Xabi Alonso, que também se recupera de contusão. Por outro lado, o goleiro Casillas, recuperado de um problema na costela, e o zagueiro Sergio Ramos, que também foi desfalque contra o Getafe, treinaram normalmente e foram relacionados.