Cinco das seis cabeças de chave que entraram em quadra nesta terça-feira avançaram no Torneio de Guangzou. Principal favorita ao título na China, Anabel Medina Garrigues precisou de três sets para avançar. A tenista espanhola venceu a japonesa Kimiko Date Krumm por 2 a 1, com parciais de 6/1, 4/6, e 6/4, em 2 horas e 14 minutos. Agora, ela vai enfrentar Anastasija Sevastova, da Letônia.

A italiana Alberta Brianti, cabeça de chave número 8, bateu a australiana Sophie Ferguson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/4. Sua próxima adversária será a eslovaca Lenka Wienerova. Cabeça de chave número 4, a eslovaca Katarina Srebotnik foi surpreendida e eliminada pela ucraniana Olga Savchuk com um revés por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.

A japonesa Ayumi Morita, sétima favorita, passou com um duplo 6/3 pela bielo-russa Tatiana Poutchek. A norte-americana Abigail Spears será sua adversária na segunda rodada em Guangzou.

Jogando em casa, Shuai Peng bateu a norte-americana Angela Haynes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 23 minutos. Agora, a cabeça de chave número 3 vai enfrentar a sul-africana Chanelle Scheepers. Nona favorita, a italiana Maria Elena Camerin passou com um duplo 6/2 pela chinesa Yanchong Chen. Sua próxima rival será Yung-Jan Chan, de Taipé.