Ana Paula e Shelda conquistaram nesta sexta-feira (19) o título do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla já comemorava a conquista na quinta, mas somente nesta sexta as brasileiras asseguraram matematicamente o título com a derrota de Renata e Talita na repescagem do torneio.

Com pelo menos o quarto lugar assegurado na etapa do Guarujá do Circuito – a 16ª das 19 da temporada – Ana Paula e Shelda somam 6.920 pontos no ranking mundial. Assim, elas só poderiam ser ultrapassadas pelas também brasileiras Renata e Talita, que chegariam a 6.960 pontos se fossem campeãs das quatro etapas restantes da temporada, incluindo o torneio no Guarujá.

No entanto, Renata e Talita foram eliminadas da etapa do Guarujá nesta sexta, ao perderam, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14), para Maria Elisa e Val, na repescagem.

Ainda nesta sexta-feira, Ana Paula e Shelda jogam pela semifinal do torneio contra as vencedoras do confronto entre Maria Elisa/ Val e Vivian/Larissa. Na outra semifinal, Maria Clara e Carol esperam as vencedoras da partida entre Ágatha/Shaylyn e Holtwick/Semmler, da Alemanha.