Ana Paula e Leila mantêm o Brasil ativo no vôlei de praia

Ana Paula/Leila é a única dupla brasileira que permanece na disputa da etapa norueguesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizada em Stavanger. Elas passaram nesta sexta-feira (29) para as quartas-de-final e buscam, neste sábado, uma vaga nas semifinais.

A vaga nas quartas-de-final veio com duas vitórias nesta sexta. Primeiro, Ana Paula e Leila venceram as cubanas Esteves Ribalta e Crespo, por 21/17 e 21/19. Depois, elas ganharam das japonesas Teru Saiki e Kusuhara, por 21/12 e 21/8.

Agora, em busca da vaga nas semifinais, Ana Paula e Leila jogam amanhã contra as norte-americanas Walsh e May. Enquanto isso, as outras quatro duplas brasileiras foram eliminadas: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Adriana Behar/Shelda e Maria Clara/Carolina.

Masculino

Na chave masculina da etapa na Noruega, o Brasil continua com duas duplas na disputa do título. Márcio e Fábio Luiz estão nas oitavas-de-final, enquanto Franco e Pedro Cunha ainda precisam jogar a repescagem.

Hoje, Márcio e Fábio Luiz ganharam dos suíços Heuscher e Heyer, por 21/18 e 26/24. Já Franco e Pedro Cunha perderam para os holandeses Schuil e Nummerdor, por 21/15 e 21/18, e foram parar na repescagem.

A decepção do dia, no entanto, foram os brasileiros Ricardo e Emanuel, única dupla brasileira classificada para o Pan do Rio. Nesta sexta, eles venceram os espanhóis Herrera e Mesa, por 21/15, 18/21 e 15/9, mas acabaram eliminados por causa das duas derrotas no dia anterior.

Voltar ao topo