Amistosos movimentam interior

A uma semana da rodada de abertura, clubes que disputarão (ou lutam para disputar) o Paranaense testam suas equipes em amistosos pelo interior e Santa Catarina.

O caso mais curioso é o do Toledo, que mesmo fora do Estadual – foi substituído pelo Engenheiro Beltrão por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – segue a preparação, confiante em reverter a situação jurídica.

A equipe do técnico Perrô pega o ACP, amanhã, às 17h, em Paranavaí. Isso se o tempo deixar, pois o Vermelhinho, comandado por Amauri Knevitz, já cancelou dois amistosos contra o Cianorte por causa das fortes chuvas.

O Cianorte, por sua vez, testa seu time no oeste do Estado – o adversário é o Cascavel, dirigido por Lorival Santos e que fechou seu elenco com a vinda do atacante Nena, 25 anos, ex-Botafogo (SP). O treinador Cláudio Tencati escala no Leão do Vale remanescentes do estadual-06, como Danilo, Daniel Marques, William, Montoya, Aroldo e Bruno Batata.

No norte do Estado, Nacional e Londrina fazem um jogo-treino amanhã no campo da AFML, em Londrina. Depois de cinco partidas usando juniores e jogadores em teste, o técnico do NAC, Danilo Augusto, poderá escalar pela primeira vez todos os titulares. No sul paranaense, o Iraty, de Val de Mello, recebe hoje o Iguaçu, comandado por Orlando Bianchini.

Já o Rio Branco, de Saulo de Freitas, faz dois testes interestaduais antes de pegar o Coxa no abre do estadual.

O adversário é o Juventus (SC) – hoje, em Jaraguá do Sul, e quarta-feira em Paranaguá.

Voltar ao topo