Londres – Um amistoso entre as seleções sub-21 de Inglaterra e Itália, no próximo dia 24, vai marcar a reabertura do Estádio de Wembley, o mais tradicional templo do futebol inglês, que ficou mais de seis anos em reformas. A Federação Inglesa de Futebol não confirmou a informação – quem deu com a ?língua nos dentes? foi a Federação Holandesa de Futebol, que anunciou a escolha do árbitro Pieter Vink para apitar o histórico jogo.

continua após a publicidade

Wembley foi fechado em outubro de 2000, depois de uma derrota da Inglaterra para a Alemanha por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa de 2002. As reformas custaram cerca de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões) e foram marcadas por diversos problemas, como atrasos, estouro no orçamento e greves de operários.

As obras já foram concluídas, assim como os testes finais de segurança. A idéia é que o estádio esteja pronto para receber a final da Copa da Inglaterra, no dia 19 de maio – jogo que, nos últimos anos, na ausência de Wembley, foi realizado no Millenium Stadium de Cardiff, no País de Gales.

A seleção inglesa, que vem mandando seus jogos geralmente em Old Trafford, estádio do Manchester United, não deve usar Wembley tão cedo – no dia da reabertura, joga pelas Eliminatórias da Eurocopa em Tel Aviv, contra Israel.

continua após a publicidade