Amigo do treinador Vagner Mancini reforça o ataque

O atacante Roger, ex-Sport Recife, está próximo de um acordo com o Atlético. A pedido do técnico Vagner Mancini, a diretoria atleticana já havia tentado a contratação do jogador, mas anteriormente o clube pernambucano não havia liberado o atleta. Desta vez, com a situação resolvida com seu ex-time, Roger chegou em Curitiba ontem cedo para realizar exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Furacão para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

De acordo com a imprensa de Recife, na semana passada o atacante Roger e a diretoria do Sport haviam fechado acordo e o contrato do jogador com o time pernambucano foi rescindido. Porém, o destino do atleta seria a Portuguesa. Tanto que o acerto com a Lusa já era dada como certo. Entretanto, o bom relacionamento de Roger com o atual técnico atleticano, Vagner Mancini, pode ter pesado na vinda dele para o Furacão.

A chegada de Roger ao Atlético não quer dizer que o clube está carente de goleadores. Pelo contrário, o Furacão tem hoje o atacante Éderson, com 12 gols, ocupando o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Mancini já havia comentado que o time atleticano necessitava de um atacante de referência. Assim, Roger chega para suprir essa necessidade. Na temporada, atuando pelo Sport, o jogador marcou apenas 9 gols – 7 pelo Campeonato Pernambucano e 2 pela Copa do Nordeste.