Americanos precavidos contra Polônia

Daejeon (AE) – Os Estados Unidos enfrentam a já eliminada Polônia hoje, às 8h30, em Daejeon, precisando de um empate para garantir a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Apesar de parecer uma tarefa fácil, o técnico da equipe, Bruce Arena, e os jogadores garantem que todo o cuidado com os poloneses é pouco. Os experientes meias Claudio Reyna e Earnie Stewart, recuperados de lesões, podem atuar juntos pela primeira vez neste Mundial.

“A Polônia voltou a disputar uma Copa do Mundo depois de dezesseis anos de ausência. Apesar de já estar eliminada da competição, a equipe ainda pretende mostrar que pode fazer um papel melhor do que o da goleada sofrida para Portugal. O desafio deles agora é bater a nossa motivação”, afirmou Bruce Arena.

Já os poloneses, eliminados da Copa do Mundo com duas derrotas em dois jogos, querem lavar a honra contra os americanos. “Faremos o possível para terminarmos nossa participação na Copa com um resultado positivo”, destacou o zagueiro Tomasz Waldoch.

Ficha técnica

Local: Estádio da Copa do Mundo (Daejon – Coréia). Árbitro: Lu Jun (CHINA). Polônia: Dudek, Krzynowek, Hajto, Waldoch e Zewlakow; Kaluzny, Kozminski e Zewlakow; Kryszalowicz, Olisadebe e Zurawski. Técnico: Jerzy Engel. EUA: Friedel, Hejduk, O”Brien, Agoos e Beasley; Claudio Reyna, Mathis, McBride e Donovan; Sanneh e Pope. Técnico: Bruce Arena.

Voltar ao topo