O Americana conseguiu se reabilitar na noite deste sábado e, de quebra, se manter dentro do grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro. Jogando no Estádio Décio Vitta, pela décima rodada, venceu o Boa por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dodô e Alê para o time da casa, e Thiago Carvalho para os visitantes.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Americana chegou aos 20 pontos e pulou da quarta para a terceira colocação, tendo a mesma pontuação que Portuguesa e Ponte Preta, líder e vice-líder. Perde somente no quesito saldo de gols, porque tem 3 contra 10 da Ponte e 20 da Lusa. Já o Boa, com 12 pontos, é o 13.º.

O primeiro tempo foi marcado pelo Americana tentando abrir o placar logo nos primeiros 15 minutos e o Boa no restante da etapa inicial usando os contra-ataques como sua principal arma para surpreender e fazer o seu gol.

continua após a publicidade

No segundo tempo, apesar do jogo ter continuado equilibrado, o Americana conseguiu ser superior e abriu o placar. Aos 26 minutos do segundo tempo, Dodô marcou para o Americana, desviando de cabeça o cruzamento de Paulo Sérgio.

Aos 33 minutos, o zagueiro Thiago Carvalho tratou de empatar, também de cabeça. Mas, a três minutos do fim, Alê foi oportunista e apareceu na pequena área para fazer o segundo e selar a vitória do time da casa. Houve reclamação de impedimento, que não ficou claro.

continua após a publicidade

Ao final do jogo, alguns torcedores xingaram Dodô, que os teria provocado na hora de comemorar seu gol. Ele fez gestos com as mãos, perto do ouvido e da boca como se não ouvisse mais nenhuma reclamação e pedindo com o dedo indicador para que todos ficassem quietos.

FICHA TÉCNICA:

Americana 2 x 1 Boa

Americana – Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luis, Thiago Gomes e Magal; Ale (André Luiz), Moacir (Paulinho), Fumagalli (Rafael Chorão) e Marcinho; Dodô e Reinaldo. Técnico – Toninho Cecílio.

Boa – Luis Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Vinícius, Esquerdinha e Carlos Magno (Valdson); Valdo (Marclei) e Marco Antônio (Olívio). Técnico – Nedo Xavier.

Gols – Dodô, aos 27, Thiago Carvalho, aos 33, e Alê, aos 42 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcos André Gomes da Penha (ES).

Cartões amarelos – Marcelinho, Jorge Luis, Valdo e Esquerdinha.

Cartão vermelho – Esquerdinha.

Renda – R$ 5.555,00.

Público – 803 pagantes.

Local – Estádio Décio Vitta, em Americana.