O Americana confirmou nesta sábado a sua fama de visitante indesejável e se consolidou dentro do G4 da Série B. Em uma partida bastante equilibrada, venceu o Barueri, por 1 a 0, nesta tarde, na Arena Barueri, pela 27.ª rodada da competição.
Este foi o sexto jogo seguido sem derrotas do Americana longe de seus domínios, sendo cinco vitórias e um empate. O resultado fez o clube chegar aos 47 pontos, no quarto lugar, abrindo quatro do quinto colocado, o Sport. Enquanto isso, o Barueri segue ameaçado pelo rebaixamento, já que caiu para a 14.ª colocação, com 34 pontos.
O Americana entrou em campo com propostas bem claras. Primeiro, fez uma forte marcação para depois explorar os contra-ataques nas costas do lateral-direito Marcos Pimentel. Esse foi basicamente o desenho do jogo. Os jogadores visitantes e o técnico Sérgio Guedes parecem ter estudado a fundo o time adversário.
Prova disso, é que foi através desta jogada que saiu o gol da vitória. Aos dez minutos, Magal escapou pelo lado esquerdo e levantou na área para o meia Válber desviar de cabeça. Depois, o Americana se fechou e não permitiu a reação do time da casa.
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Barueri volta a campo para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador. O Americana faz o confronto direto contra o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
FICHA TÉCNICA:
Barueri 0 x 1 Americana
Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Guto; Alê, Ademir Sopa (Giovanni Augusto), Danilo Sacramento (Zé Carlos) e Alex Maranhão; Marcelinho (William Henrique) e Val Baiano. Técnico – Renê Simões.
Americana – Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes, Henrique e Magal; Alê, Gercimar, Rafael Chorão (Paulinho Dias) e Fumagalli; Válber (Jonatas) e Clodoaldo (Emílio). Técnico – Sérgio Guedes.
Gols – Válber, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartãões amarelos – Val Baiano e Zé Carlos
Renda – R$ 15.799,00
Público – 4.881 pagantes
Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).


