Americana vence 4ª seguida e afunda Duque de Caxias

O Americana começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B do mesmo jeito que terminou o primeiro: vencendo. Ao todo, já são quatro vitórias seguidas, o que consolida a boa fase e a permanência no G4. Dessa vez, o time paulista derrotou o lanterna Duque de Caxias por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Com a ótima sequência de vitórias, o Americana ocupa a quarta posição na Série B, agora com 33 pontos, dois a mais que o Paraná, que é o quinto colocado. O Duque de Caxias, por sua vez, continua realizando uma péssima campanha: amarga a última colocação, com apenas nove pontos ganhos, e segue como forte candidato a descer para a terceira divisão em 2012.

O Americana não deu chance para o Duque de Caxias no primeiro tempo. O time paulista abriu o placar aos 28 minutos, com Fumagalli em cobrança de pênalti, sofrido por Válber. Três minutos depois, Fumagalli recebeu na entrada área e tocou de letra para Charles, que não desperdiçou a chance e marcou o segundo gol.

Na segunda etapa, o Duque de Caxias voltou com uma postura mais ofensiva. O Americana, por sua vez, diminuiu o ritmo e manteve a boa marcação. Assim, o time carioca esteve perto de marcar, quando o árbitro marcou pênalti aos 43 minutos. Mas o atacante Gilcimar mando a bola na trave, sem alterar a derrota por 2 a 0.

Na próxima rodada da Série B, o Americana recebe o ASA no sábado, enquanto o Duque de Caxias visita o Criciúma na sexta-feira.

FICHA TÉCNICA:

Duque de Caxias 0 x 2 Americana

Duque de Caxias – Marcelo Carné; Léo (Abedi), Lucão, Genílson e Hernani; Júlio César (Léo Pimenta), Dudu (Leandro Teixeira), Tony e Túlio Souza; Gilcimar e Galvão. Técnico – Paulo Campos.

Americana – Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes, Fernando e Magal; Alê (Júlio César), Gercimar, Léo Silva e Válber; Fumagalli (Rafael Chorão) e Charles (André Luiz). Técnico – Sérgio Guedes.

Gols – Fumagalli (pênalti), aos 28, e Charles, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Felipe Duarte Varejão (ES).

Cartões amarelos – Genílson, Túlio Souza, Léo e Léo Silva.

Público – 93 pagantes.

Renda – R$ 550,00.

Local – Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Voltar ao topo