América-RN vence e complica situação do Figueirense

Com dois gols de Júnior Negão, o América-RN derrotou o Figueirense por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 20ª rodada da Série B. Assim, complicou a situação do time catarinense, que não consegue mais se aproximar do G4, a zona de acesso.

O América-RN está na luta contra o rebaixamento, agora com 21 pontos somados. Já o Figueirense, que permanece com 29, fica cada vez mais longe do grupo dos quatro melhores da Série B.

No primeiro tempo, América-RN e Figueirense fizeram um jogo de muita marcação e poucas jogadas ofensivas. Os dois times tentavam, mas não conseguiam furar os bloqueios defensivos.

Mas o jogo mudou para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Figueirense perdeu uma chance incrível. Após cruzamento, Tchô recebeu na pequena área e, livre, isolou por cima do gol.

Aos 13 minutos, num lance parecido, o Figueirense mais uma vez perdeu uma ótima chance. Aí, o América-RN se animou para buscar a vitória com Júnior Negão, que entrou no lugar de Vandinho.

Após lançamento aos 28 minutos, Júnior Negrão ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída de Thiago Volpi, fazendo 1 a 0. E aos 37, ele fez o segundo, driblando até o goleiro.

O Figueirense joga já na próxima segunda-feira, contra o América-MG, em Florianópolis, enquanto o América-RN entra em campo no dia seguinte, diante do Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 2 x 0 FIGUEIRENSE

AMÉRICA-RN – Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí (Edvânio); Daniel Amora, Márcio Passos, Fabinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Vandinho (Júnior Negão) e Rodrigo Pimpão. Técnico – Pintado.

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Wellington Saci; Tinga (Maylson), Nem, Rodrigo e Tchô (Luan); Ricardinho e Rafael Costa. Técnico – Vinícius Eutrópio.

GOLS – Júnior Negão, aos 29 e 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Renan Roberto de Souza (PB).

CARTÕES AMARELOS – Andrey, Edson Rocha, Fabinho, Vandinho e Chiquinho Gaúcho (América-RN); Douglas Marques, Tinga, Rodrigo e Ricardinho (Figueirense).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

Voltar ao topo