Debaixo de muita chuva, o América-RN conquistou a sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time de Natal derrotou o Avaí por 1 a 0, no Estádio José Nazareno, em Goianinha (RN), pela terceira rodada da competição nacional.

O América-RN, atual campeão potiguar, manteve os 100% de aproveitamento com seis pontos em dois jogos. A equipe folgou na última rodada devido aos duelos adiados por conta da Copa do Brasil. O Avaí, campeão catarinense, por outro lado, conheceu a primeira derrota e permaneceu com quatro pontos.

Os donos da casa começaram pressionando e carimbaram a trave logo aos três minutos em cabeçada de Cleber. Mesmo com o Avaí equilibrando a partida, os donos da casa seguiam perigosos e só não abriram o placar porque Leandro Silva salvou um gol em cima da linha após uma cabeçada de Isac.

No segundo tempo, o América-RN reclamou de dois pênaltis não marcados e viu o adversário crescer na partida se aproveitando das bolas paradas de Cléber Santana.

No entanto, o time de Natal conseguiu balançar as redes aos 34 minutos. Em seu primeiro lance na partida, Rafael Augusto recebeu em velocidade e bateu cruzado. No segundo pau, Pingo antecipou a marcação e desviou para o fundo das redes.

O América-RN volta a campo contra o Guaratinguetá na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, em São Paulo. No dia seguinte, o Avaí tem o clássico catarinense contra o Joinville, no sábado, às 16h20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 1 X 0 AVAÍ

AMÉRICA-RN – Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Gustavo) e Wanderson (Pingo); Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Junior Xuxa (Rafael Augusto); Isac e Lucio Curió. TÉCNICO – Roberto Fernandes.

AVAÍ – Diego; Patric, Renato Santos (Cássio), Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro (Ronaldo Capixaba), Diogo Orlando, Mika e Cleber Santana; Nunes e Felipe Alves (Laércio). TÉCNICO – Hemerson Maria.

GOL – Pingo, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo da Silva (CE).

CARTÕES AMARELOS – Júnior Xuxa e Márcio Passos (América); Diogo Orlando e Diego (Avaí).

RENDA – R$ 20.955,00.

PÚBLICO – 1.797 pagantes.

LOCAL – Estádio José Nazareno, Nazarenão, em Goianinha (RN).