América-MG vence o CRB e se aproxima do G4 da Série B

Em jogo sem grandes emoções, o América-MG conseguiu uma vitória que o deixou mais próximo do G4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro derrotou o CRB, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, no encerramento da sétima rodada.

Com o resultado, o time mineiro subiu para o sexto lugar, com 13 pontos, dois atrás do Sampaio Corrêa, que fecha a zona de classificação para a elite de 2016. O CRB, que estreou o técnico Mazola Júnior, é apenas o 12.º, com sete pontos, dois na frente da zona de rebaixamento.

Assim como nas últimas partidas, o América-MG teve dificuldades de se impor como mandante e não superou a retranca adversária. Quem sofreu mesmo foi o torcedor, que viu um primeiro tempo brigado, frio, com grande número de passes errados e sem chances e gol.

Em meio a tanto equilíbrio, o América teve que contar com lampejo de Cristiano para abrir o placar. Aos 33 minutos, o atacante girou em cima da marcação na força e bateu firme, de perna esquerda, para o fundo das redes. O CRB tentou responder com Fernando. Ele recebeu em velocidade e deu um toquinho na saída do goleiro. Antes de a bola entrar, Wesley Matos apareceu no meio do caminho e fez o corte.

No final da primeira etapa, cada time perdeu um jogador. Cristiano e Gabriel trocaram agressões e foram expulsos. Com menos atletas em mais espaço, o segundo tempo prometia ser um pouco melhor, mas isto não aconteceu. O América-MG começou assustando em finalização de Bruno Sávio, que correu em cima da linha e não entrou, mas o que se viu foi uma repetição dos 45 minutos iniciais.

Os times alternaram no comando da partida, mas ninguém conseguia chegar com perigo. O CRB se manteve firme com três atacantes, mas João Ricardo foi mero espectador e teve que aparecer para cortar bolas esticadas. Os donos da casa tiveram espaço para contra-atacar, mas faltou qualidade para criar jogada. Resultado: vitória magra, por 1 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América-MG recebe o Atlético-GO, às 16h30, novamente no Independência, em Belo Horizonte. Mais tarde, às 21 horas, o CRB encara o Macaé, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 CRB

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Bryan (Dopô); Leandro Guerreiro, Thiago Santos e Mancini; Marcelo Toscano, Bruno Sávio (Willie) e Cristiano. Técnico: Givanildo Oliveira.

CRB – Júlio César; Maranhão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson; Glaydson, Olívio e Fernando (Clebinho); João Henrique (Pingo depois Bruno Nascimento), Maxwell e Zé Carlos. Técnico Mazola Júnior.

GOL – Cristiano aos 33 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO Roger Goulart (RS)

CARTÕES AMARELOS – Dopô e Bruno Sávio (América-MG); Olívio e Maxwell (CRB)

CARTÕES VERMELHOS – Cristiano (América-MG) e Gabriel (CRB)

PÚBLICO e RENDA – Não divulgados

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Voltar ao topo